Vereador Bogo sofre denúncia na Câmara de São Bento do Sul
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- há 11 horas
- 2 min de leitura

São Bento do Sul
Durante a Ordem do Dia, e antes do início da discussão dos projetos, o secretário da Casa Legislativa, Diego Niespodzinski, leu uma denúncia direcionada ao vereador Joelmir Bogo - UB, constando supostas irregularidades cometidas durante o mandato, como ofensas direcionadas à procuradora da Mulher, Cátia Friedrich -PSD, infração de trânsito e uso indevido de diárias.
Seguindo o regimento interno da Câmara e o decreto-lei 201, de 1967, os vereadores votaram se recebem ou não a denúncia, a fim de que seja levada adiante. Todos os parlamentares foram favoráveis à abertura de uma Comissão Processante (CP). Os membros da comissão foram definidos, sendo Rodrigo Vargas presidente, Vilson da Silva relator e Diego Niespodzinski membro.
O primeiro fato diz respeito a ofensas contra a vereadora Cátia Friedrich (PSD), infração de trânsito ao sair de uma festa ocorrida no centro da cidade e ainda, por uso indevido de diárias pagas para participar de evento fora da cidade.
O segundo fato da denúncia motivada pelas “ofensas” contra a vereadora Cátia Friedrich, consta que as mesmas passaram a ser mais evidentes, após a eleição para a Mesa Diretora, quando ela votou contrário ao interesse de um dos grupos que disputava o comando.
Seguindo o Regimento Interno da Câmara e o decreto-lei 201, de 1967, os vereadores votaram para definir receber ou não a denúncia, a fim de dar ou não sequência às investigações do caso. A denúncia, inclusive, pede que sejam encaminhados os fatos apurados ao conhecimento do Ministério Público.
Após um recesso para discussão do tema na Sala das Comissões, tendo em vista a alegação de vereadores que teriam sido “pegos de surpresa” com o documento, apenas sabendo da apresentação do mesmo para a leitura em plenário, os parlamentares votaram. Todos foram favoráveis à abertura de uma Comissão Processante (CP).