"Prefeito de São Bento do Sul quer cortar 15 dias de férias de Professores", diz Sindicato
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 7 de out. de 2025
- 1 min de leitura

São Bento do Sul
A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul recebeu um projeto de Lei da administração que visa diminuir às férias dos professores. Um direito conquistado pelos professores foi o pagamento pelos 45 dias de férias, agora o prefeito Dr. Tomazini quer reduzir para apenas 30 dias, transformando os demais 15 dias em recesso escolar.
Através de um vídeo o advogado do sindicato, Fernando Mallon, coloca suas explicações.
A administração já estava se recusando a pagar os 45 dias, quando o Sindicato dos Servidores de São Bento do Sul entrou com uma ação judicial, que determinou o pagamento de valores retroativos não pagos pela prefeitura.
Apesar de não influenciar nas ações judiciais sobre os 45 dias que já estão em andamento, o objetivo claro da administração é retirar o pagamento do adicional de 1/3 de férias, garantido em lei, proporcional ao período total das férias.
O Sindicato dos Servidores pediu uma reunião com os vereadores para orientar que votem contrários ao projeto 135/2025. Desde o início do ano, quando os servidores recusaram em assembleia a proposta da administração de reajuste salarial por entenderem ser um valor muito baixo, a prefeitura de São Bento do Sul não recebe mais o Sindicato.
O valor retirado de cada professor é de mais de R$ 1600,00 reais para os professores que ganham o Piso, ampliando o valor conforme a carreira e antiguidade do professor



