top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Projeto “Cras no seu bairro” atendeu mais de 40 pessoas em Bateias de Baixo



Campo Alegre

A ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços socioassistenciais oferecidos pelo Cras.

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Alegre, realizou neste sábado (26), a primeira ação do “Cras no seu bairro” de 2022, no distrito de Bateias de Baixo.

A ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços socioassistenciais oferecidos pelo Cras. O encontro aconteceu na sala de dança da Escola Marise Nenevê Cordeiro, onde mais de 40 pessoas foram ao local procurando os serviços. Durante o encontro foi apresentado às atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e as crianças foram agraciadas com brinquedos infláveis.

O evento contou com a presença dos funcionários do Cras e Secretaria da Saúde que falaram sobre os serviços oferecidos, informações sobre o INSS, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, aferição de pressão arterial, orientações acerca da pandemia da Covid-19 e cadastro único.

A Secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Piski, falou da grande importância levar à informação a população mais distante do CRAS, que não tem acesso às atividades, priorizando assim a garantia de direitos. “Nós apresentamos os trabalhos que são realizados pelo CRAS, que são as oficinas, eventos, e ainda levamos a comunidade uma apresentação do cadastro único e programas sociais como bolsa família, tarifa social de energia elétrica, cartão do idoso e dúvidas do INSS” disse.

A Prefeita, Alice Bayerl Grosskopf, esteve presente no encontro e mencionou que o Cras é de extrema importância para as comunidades, pois contribui para a melhoria da qualidade de vida, possibilitando a superação de situação de fragilidade social vivenciadas, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto dos direitos.

Comments


bottom of page