top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Na Acisbs empreendedor Bruno Faucz foi o convidado do Smart Talk


São Bento do Sul

A criatividade é a habilidade mais característica dos seres humanos, sendo fundamental para os profissionais que desejam se destacar no mercado e extremamente necessária para se driblar os desafios que surgem no dia a dia da gestão de negócios. Este foi o tema do Smart Talk realizado na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) na última semana, com realização do Núcleo de Jovens Empreendedores, e que recebeu o designer e empresário, Bruno Faucz.


Bruno iniciou sua trajetória no mercado de trabalho dentro de uma grande indústria de São Bento do Sul, assim como muitos jovens do município, e ganhou notoriedade nacional e internacional ao empreender na área de design de produtos. “Eu sou natural aqui de São Bento do Sul e ter empreendido aqui e ter dado certo com empresas aqui da cidade, apesar de hoje eu já atuar com diversas organizações de outras cidades, é uma satisfação. Falar para esse pessoal sobre criatividade e empreendedorismo foi especial”, afirmou.


Sobre a oportunidade de poder inspirar outros jovens a se dedicarem aos seus sonhos, o palestrante revela ser uma grande motivação. “Apesar da gente morar em uma cidade incrível, às vezes parece um pouco distante dos grandes centros, onde se fala muito em empreender. Poder compartilhar essa trajetória de sucesso realizada aqui, criada aqui, é muito gratificante. Eu digo que eu gostaria de ter tido isso na minha época de faculdade, ter tido alguém que falasse a realidade de gerir um negócio. Foi muito legal essa experiência”, frisou Bruno.


APRENDIZADOS

Conforme explica o nucleado Joari Vepech, o Smart Talk “Oxigênio, a arte que sua cidade respira” foi realizado através de uma parceria entre o Núcleo de Jovens Empreendedores, Sesc e o movimento Inova Planalto. Joari ainda ressalta que ouvir a fala de Bruno “foi de grande valia, pois ele contou diversos percalços que que ele passou em sua jornada e que se tornaram aprendizados. Isso para o empreendedor é muito inspirador. Ouvir o que o outro já passou ajuda muito as pessoas em seu caminho”, explicou.

Comments


bottom of page