Ciranda Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- há 18 horas
- 3 min de leitura

Alfinetada
Deu na Gazeta: O vice-prefeito de São Bento do Sul, Dr. Tirso – UB, dia destes deu uma alfinetada na ex-candidata a prefeita, Jaciara Machuga do PT”, sobre um vídeo que a petista sempre se vangloria acerca dos R$ 2 milhões do governo Lula, para obras do posto de saúde da Vila União. Disse Tirso que “é muito pouco”.
Alfinetada II
Tirso também falou que a petista deveria lembrar que São Bento tem mais de R$ 80 milhões cadastrados no governo federal. Por isso realmente é muito pouco. Parece que essa foi a primeira remada do barco do ano eleitoral. E vem muito mais por aí!
__________________________________________________________________________________
Falando em Tirso
Continua repercutindo as notícias de bastidores, sobre se Tomazini – PL, vai ou não renunciar para disputar uma vaga de deputado estadual. Pois é de conhecimento público que Tirso sempre deixou claro para Tomazini, que os dois iriam terminar juntos o segundo mandato. E agora José, ou melhor, Antônio Joaquim.
Kennedy Nunes provoca reações
A decisão do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Kennedy Nunes, de se desincompatibilizar em abril para ficar à disposição para disputar a eleição provocou algumas reações dentro do PL. Alguns deputados falaram para a coluna que as movimentações, as quais chamaram de “midiáticas”, de Nunes já eram um sinal de que ele seria candidato. Nunes pode compor como suplente na chapa ao Senado ou disputar os cargos de deputado estadual ou federal.
O futuro de Décio
No PT, é aguardado o mês de abril, quando Décio Lima deve deixar a presidência nacional do Sebrae. A partir dessa data, o petista deve decidir se disputará o Governo do Estado ou o Senado. Nos bastidores, há lideranças petistas que reclamam da demora na decisão, afirmando que Décio, ao não definir o seu futuro, atrapalha o projeto do partido.
Será
O ex-deputado estadual Gelson Merisio, que deixou a política após perder a eleição ao Governo do Estado em 2018, poderá voltar ao cenário eleitoral. Fontes afirmam que ele analisa a possibilidade de disputar o Governo do Estado pelo PSB. A ideia seria ter o ex-parlamentar, que atualmente é conselheiro da JBS, como candidato da centro-esquerda no Estado.
Quem deixará o governo
O governador Jorginho Mello (PL) já sabe a maioria dos nomes que deixarão o seu governo no início de abril, para estarem habilitados a disputar as eleições deste ano. O prazo final é até 4 de abril, seis meses antes do primeiro turno.
Quem deixará o governo III
Deixarão os cargos os seguintes secretários: Mário Hildebrandt, secretário de Estado da Defesa Civil, para disputar a deputado estadual; Carlos Chiodini, secretário de Estado da Agricultura, para disputar a reeleição à Câmara dos Deputados ou o cargo de vice-governador, provavelmente na chapa de Jorginho, caso não haja alguma mudança; Silvio Dreveck, secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, que deve disputar uma vaga à Câmara Federal; Fabrício Oliveira, secretário de Estado do Planejamento, que disputará uma vaga à Alesc. Também para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa deixarão os cargos o delegado-geral Ulisses Gabriel e o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper.
Quem deixará o governo IV
O secretário adjunto de Estado do Turismo, André Moser, disputará uma vaga à Alesc, a exemplo da consultora executiva da Secretaria de Estado da Saúde, Nilza Simas. Milena Andersen Becher, atual secretária adjunta de Estado da Assistência Social, é uma incógnita, já que é alvo de uma investigação da época em que era prefeita de Vargem.
Outro nome que sairá
Será o de Beto Martins, secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias. Martins disse que deixa o governo não para ser candidato, mas, sim, por entender que já completou o trabalho ao qual se dispôs, deixando obras e projetos para as áreas da aviação e dos portos. Porém, Martins aceitará, caso seja convidado, participar da disputa em uma chapa como suplente ao Senado.
__________________________________________________________________________________

Investigação
O prefeito de Papanduva Tafa – PL, contratou uma empresa para realizar uma investigação técnica de pavimento está sendo realizada na Rua Nereu Ramos e na Rua Pedro Ivo Campos, com o objetivo de avaliar a qualidade da estrutura viária e identificar as possíveis causas de problemas observados no asfalto. O trabalho segue critérios técnicos e normas vigentes, garantindo uma análise detalhada das condições das vias.
Investigação II
A palavra investigação, pode ter várias interpretações. Já que uma investigação é um processo sistemático de busca, apuração e análise detalhada para descobrir fatos, circunstâncias ou conhecimentos novos, podendo ser policial (para elucidar crimes), científica (pesquisa para gerar conhecimento) ou jurídica (inquéritos e procedimentos legais), sempre com o objetivo de averiguação, pesquisa ou verificação rigorosa de algo ou alguém, como apuração de autoria, materialidade ou novos saberes. É esperar para conferir.
.



