Últimas da Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 13 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Colaboração O prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba, que continua detido pelo Gaeco a pedido do Ministério Público, mesmo não precisando falar nessa fase do processo, resolveu colaborar, onde explicou sobre as licitações com a empresa Serrana, responsável pela coleta e destinação do lixo urbano.
Colaboração II Saliba informou que a Serrana presta esse serviço desde 2010, e em 2013 foi realizada a primeira licitação, que teve duração de 5 anos. E depois já Saliba prefeito, foi realizada nova licitação em 2018, onde os valores foram inclusive mais baixos, já que apenas uma empresa participou do evento, os quais estão sendo prestados até hoje.
Colaboração III O advogado Manolo Del Olmo, explicou que as únicas tentativas de contato com o tal de “mensageiro”, aconteceram apenas em 2020 e 2021, e nesses contatos foram apenas para oferecer mais serviços, com venda de lâmpadas led e outros serviços ambientais. “No pedido do MP, não existe nenhum valor que o prefeito tenha recebido, nem um vídeo, nem uma conversa suspeita, muito menos uma mensagem no WhatsApp”, garante Manolo. O advogado diz acreditar na justiça, e espera que o caso seja solucionado, e logo será apenas um triste episódio na vida de Saliba.
A fila é grande Na rádio corredor, as notícias são de que já tem gente pegando senha, para tentar emplacar um carguinho na Câmara de São Bento do Sul. Um probleminha para a nova presidente Zuleica Voltolini – PP. Só avisando que não existe a profissão de político!
Animais Os vereadores de São Bento do Sul, vem discutindo o problema dos animais nas ruas. A ideia é colocar um chip para identificar o dono. Mas os problemas são os animais que vivem nas ruas e a princípio não tem donos. Uma solução seria a castração em massa, defende o vereador Dr. Darlan.
Animais II Segundo o vereador Pesenti – PSD, explicou que este ano devem ser castrados 600. “Mas precisamos da contratação de mais veterinários através de concurso, mas isso não acontece há vários anos. E os funcionários lá existentes, trabalham na castração 3 dias, e no restante da semana, fazem inspeção.
Faltas Dados levantados esta semana, dão conta que pelo menos 10% dos professores da rede municipal, estão afastados através de atestado médico. Já pensou que uma empresa que tivesse 10% dos trabalhadores afastados, quebrava. Isso é o fim da picada!




