Vem aí a Rua de Lazer: "Se essa rua fosse minha"
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 4 de nov.
- 2 min de leitura

Divulgação
A Prefeitura de São Bento do Sul prepara o lançamento da Rua de Lazer, uma nova iniciativa que promete transformar os domingos na cidade em momentos de convivência, movimento e diversão em família. A ação, que leva o nome da campanha “Se essa rua fosse minha”, começa no dia 16 de novembro, aproveitando a realização da corrida de rua promovida pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), e passa a acontecer todos os domingos, das 8h às 17h.
Durante esse período, o trecho da Rua Barão do Rio Branco e a Travessa Jorge Zipperer estarão fechados para o trânsito de veículos e abertas para a comunidade aproveitar de forma segura o espaço público. A proposta é incentivar hábitos saudáveis, estimular a convivência e fortalecer o sentimento de pertencimento com a cidade.
“Queremos que a população se aproprie desse espaço, traga a bicicleta, o patinete, o cachorro, a família, os amigos, e viva o domingo de forma diferente. A ideia é que a Rua de Lazer se torne uma rotina agradável para todos”, destacou o prefeito.
A inspiração vem de iniciativas semelhantes que já são sucesso em diversas cidades brasileiras e estrangeiras, onde vias públicas se transformam temporariamente em áreas de lazer, práticas esportivas e integração social. Em São Bento do Sul, além do fechamento da via, a proposta é que, com o tempo, o espaço receba feirinhas, barraquinhas e atividades culturais e esportivas, valorizando também o comércio e os empreendedores locais.
A primeira edição da Rua de Lazer acontece no domingo, 16 de novembro, marcando o início oficial do projeto, e a partir daí, todos os domingos a Barão do Rio Branco e a Travessa José Zipperer serão o novo ponto de encontro das famílias são-bentenses.
Rua de Lazer – Se essa rua fosse minha… seria de todo mundo!
Início: 16 de novembroHorário: das 8h às 17hLocal: Rua Barão do Rio Branco e Travessa José ZippererRealização: Prefeitura de São Bento do Sul






