top of page

Terezinha Dybas fala do momento político em SBS

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 19 minutos
  • 2 min de leitura

A vereadora, advogada e líder do prefeito Tomazini – PL, Terezinha Dybas – PSD, durante seu discurso durante a palavra livre, na sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, desta quinta-feira, falou sobre o momento, digamos, conturbado, que vive as relações políticas entre lideranças do legislativo e do executivo.


Senão Vejamos:


"Boa noite presidente, senhoras e senhores vereadores, a quem nos acompanha aqui em plenário e pelas redes sociais, boa noite à imprensa.


Preciso falar a respeito dos assuntos que estão em todas as mídias e em todas as conversas, principalmente nas rodas políticas, que são as denúncias que estão acontecendo tanto do poder executivo quanto do poder legislativo.


Meu posicionamento é: nós temos uma situação política, uma desavença política, uma disputa política que deve ser tratado no campo político. E nós temos uma gestão pública que deve ser tratada com carinho e com cuidado, porque é para isso que o povo elegeu todos os seus representantes.


Independente das disputas políticas, das mágoas políticas, das desavenças políticas, o trabalho precisa continuar sendo feito. Então os projetos precisam vir aqui para esta Casa, serem discutidos, serem encaminhados às comissões, serem aprovados ou não. A tramitação dos projetos precisa acontecer.


O Executivo precisa continuar executando as obras, fazendo os atendimentos para a saúde, para a educação, para a assistência social, obras, agricultura, esporte e cultura, enfim, em todas as suas secretarias.


Então é preciso que seja separado a questão da disputa política, que é evidente que há — ninguém aqui consegue fechar os olhos para esta situação — daquilo que é o dever do representante político, que é de fazer a gestão pública e de atender a comunidade.


Separando essas situações, lá no campo político cada qual tem as suas razões, e os órgãos responsáveis estão já tramitando as denúncias, os processos, enfim, e daqui a pouco nós vamos ter as respostas. Se há algo de errado, quem é o culpado e quem não é, e se não há nada de errado. Esse é o campo da disputa política e das denúncias que estão acontecendo.


A questão do trabalho que Prefeitura e Câmara de Vereadores têm que fazer, ele deve continuar sendo feito sem misturar essas situações.

Penso que o povo de São Bento do Sul merece de todos os seus representantes que o trabalho seja realizado. Independente, repito, de qualquer tipo de mágoa, de qualquer tipo de disputa e de qualquer tipo de fatos que aconteceram.


E fatos você não muda, você vai definir se eles são corretos ou não, e isso os órgãos responsáveis vão nos dizer.”

© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page