SEMED de São Bento do Sul destaca sucesso da educação em tempo integral
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 6 de nov.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Educação, celebra o expressivo avanço na oferta de vagas para o ensino em tempo integral na rede municipal, que tem transformado a qualidade educacional do município.
Iniciado de forma gradativa desde 2022, o programa já atende diversas escolas e, para 2026, prevê a implantação de mais de 1000 novas vagas oferecidas desde os CEIMs até o Ensino Fundamental II. Destacamos das que já são integrais, algumas escolas passarão a ser totalmente integrais com grade diversificada do 1º ao 5º ano, EBM Maria Waltrudes V. Kruger, e EBM Lucia Tschoeke, e de maneira mista EBM Antonio Treml, EBM Rodolfo Berti, EBM Dalmir Pedro Cubas, EBM Henrique Schwarz, PEM Alexandre Garcia e de anos finais a EBM Engelberto Grossl.
No entanto, a grande procura pelas vagas reflete o alto valor que as famílias atribuem a essa modalidade de ensino, que oferece uma jornada estendida com disciplinas como robótica, arteterapia, dança, esporte, idiomas, empreendedorismo, entre outras atividades pedagógicas, que visam o desenvolvimento integral dos alunos.
“Mesmo com o aumento significativo de matrículas disponíveis, a demanda superou nossas expectativas, especialmente para o 1º ano do Ensino Fundamental. Infelizmente, não temos mais vagas disponíveis para essa turma, mas continuamos trabalhando para expandir a oferta e atender o maior número possível de crianças”, afirmou a secretária de educação.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reforça que novas oportunidades para vagas remanescentes estão sendo estudadas, para atender a demanda pela procura. Com esses investimentos, o município reafirma seu compromisso com uma educação inclusiva e de excelência, contribuindo para a redução de desigualdades e o fortalecimento da economia local.






