Rio Negrinho e São Bento do Sul participam da 6ª Conferência Estadual das Cidades em Joinville
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- há 50 minutos
- 2 min de leitura

Os municípios de Rio Negrinho e São Bento do Sul, marcaram presença na 6ª Conferência Estadual das Cidades de Santa Catarina, que acontece entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2026, no Centro de Convenções da Univille, em Joinville (SC).
Na etapa estadual os delegados de São Bento do Sul, foram o arquiteto Rubén Pereira, Schliga Foigt, Sérgio Paloma do Planejamento e a vereadora e advogada Terezinha Dybas. Somente Rubén representará o Estado em Brasília pela sociedade civil.
As presenças de Rio Negrinho e São Bento do Sul, reforçam o compromisso dos municípios com o planejamento urbano participativo e com a construção de políticas públicas que promovam qualidade de vida e desenvolvimento sustentável para a população.

A participação ocorre por meio de delegados eleitos na etapa municipal, realizada em 2024, garantindo a representatividade do município nas discussões em nível estadual. Rio Negrinho conta com representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, além de integrantes de entidades da sociedade civil e do poder público municipal.
Promovida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a Conferência Estadual das Cidades tem como objetivo promover o diálogo entre o poder público e a sociedade civil, visando debater, avaliar e formular propostas de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável. Entre os principais temas discutidos estão habitação, mobilidade urbana, saneamento básico, uso e ocupação do solo, além da construção de diretrizes que contribuam para cidades mais justas, inclusivas e organizadas.

As propostas debatidas e consolidadas durante as conferências estaduais serão encaminhadas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2026, em Brasília (DF). O encontro nacional ampliará o debate sobre políticas urbanas em âmbito federal, reunindo contribuições de municípios de todo o país.
Com informações do https://perfilmulti.com.br/




