Reunião do Fundo do Bem Estar Animal debate avanços e novas ações em São Bento do Sul
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 29 de ago.
- 1 min de leitura

São Bento do Sul
Na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, foi realizada reunião do Conselho Diretor do Fundo Municipal de Bem-Estar Animal de São Bento do Sul, instituído pelo Decreto nº 3.539, de 23 de julho de 2025. Os conselheiros acompanharam a apresentação do balanço das ações já desenvolvidas e discutiram as próximas iniciativas a serem implementadas no município.
Durante a reunião, foram detalhadas as atividades realizadas até o momento pelo Bem Estar Animal: Transformação do veículo automotor tipo Furgão em unidade móvel para castração cirúrgica de animais de pequeno porte – Castra Móvel; Aprovação do plano de trabalho do Programa “Pet Levado à Sério” pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde; Projeto de reforma de edificação para sede do Centro de Castração; Termo de Referência Recolhimento e destinação final de animais mortos em via pública; Proposta de edital de chamamento público; Relatório Financeiro, de Castrações e Resgates, bem como apresentadas as novidades que estão sendo planejadas para ampliar e fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção e ao cuidado com os animais.
O Fundo Municipal de Bem Estar Animal exerce papel estratégico na construção e consolidação de medidas que garantam saúde, segurança e qualidade de vida aos animais, atuando em conjunto com a comunidade, entidades parceiras e o poder público.
A atuação efetiva e participativa dos conselheiros reforça o compromisso coletivo de assegurar que São Bento do Sul siga avançando no respeito, na valorização e na promoção do bem estar animal.
Almir Dias
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul






