Projeto de estímulo a salas sensoriais nas escolas é aprovado
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- há 4 minutos
- 2 min de leitura

Projetos do Executivo, Legislativo, moções, certificados de regularidade, entre outros, foram votados na sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul desta terça-feira (25).
Diversas moções de aplauso foram aprovadas em discussão única, homenageando marcos como os 36 anos da Aglis e Vertical Sports, 25 anos da Imobiliária Tatiana Fendrich, 55 anos da Banda Sonatas e 50 anos do Restaurante Primar.
Três projetos foram aprovados em segunda discussão, como o 56/2025, de autoria da vereadora Cátia Friedrich, que institui Institui a Política Municipal de Estímulo à Implantação de Salas Sensoriais para Regulação Emocional de Crianças e Adolescentes em São Bento do Sul. “Minha ideia é que cada escola tenha uma sala especial para atender as crianças no controle da hiperatividade, crises e outros. Essas salas têm sido adotadas como ferramenta eficaz para auxiliar crianças na regulação de emoções, contribuindo também para o aumento da concentração, do bem-estar e da convivência em ambientes coletivos”, afirmou a parlamentar.
Outro projeto em segunda discussão foi de autoria do vereador Rodrigo Vargas, o 57/2025, que obriga a publicação acerca das colocações obtidas pelo município nos Jogos de Rendimento, nas fases estaduais promovidas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), no Portal da Transparência oficial da Prefeitura de São Bento do Sul e no site oficial da Fundação Municipal de Desportos de São Bento do Sul. A iniciativa busca valorizar e registrar oficialmente as participações e conquistas, a fim reconhecer a participação dos atletas, técnicos e outros envolvidos nos esporte do município. “Para que a gente não deixe morrer essa história, peço pela aprovação”, citou Vargas.
Já em primeira discussão, no total, sete projetos foram pautados. Um deles é o 154/2025, que autoriza o Executivo a firmar convênio com o Município de Campo Alegre, com o objetivo de restaurar uma ponte sobre o Rio Negrinho, na localidade de Corredeiras, na divisa das duas cidades. De acordo com o documento, a revitalização da passagem vai colaborar com os moradores, principalmente. “Essa ponte, por ser de madeira, gera muita manutenção. Campo Alegre foi contemplada com um kit ponte do Governo do Estado. Então, ele entrará com esse kit e São Bento do Sul vai entrar com a mão de obra e maquinário”, citou o líder de governo, vereador Joelmir Bogo.
Por conta da extensão das discussões dos projetos, a Palavra Livre da sessão foi suspensa.



