top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Programa Defesa Civil na Escola forma mais 148 estudantes 



São Bento do Sul


A semana está recheada de formaturas em São Bento do Sul. Na quinta-feira, dia 14, foi a vez de mais 148 alunos do “Programa Defesa Civil na Escola” receberem o certificado de conclusão. O programa é uma parceria da Defesa Civil Estadual e da Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Educação, que visa incorporar a temática “Proteção e Defesa Civil na Escola”.


Participaram do programa, alunos das Escolas Básicas Municipais Sophia Schwedler, Aracy Hansen, Prof. Newton Mendes e Emílio Engel. Os estudantes aprenderam a atuar de forma compartilhada e eficaz na prevenção e gestão de risco de desastres junto à comunidade, proteção e Defesa Civil do município. Também foi implantado o Núcleo Escolar de Defesa Civil na EBM Newton Mendes, a fim de estabelecer relações entre a comunidade escolar e seu território, bem como participar de atividades de Proteção e Defesa Civil como voluntários, de forma espontânea.


Sob o lema "A Defesa Civil somos todos nós", o prefeito Antonio Tomazini elogiou a ação conjunta, ressaltando a importância de instruir e capacitar professores e alunos para serem multiplicadores de proteção. "Essa parceria entre a Defesa Civil e a Secretaria de Educação foi ótima. Parabenizo todos os envolvidos no programa", destacou o prefeito.


“A presença ativa dos alunos no Programa é muito relevante, para estarem vigilantes em relação aos desastres locais, orientarem seus familiares e contribuírem para a adoção de medidas de mitigação em todo o município. Parabenizamos as escolas e profissionais pela adesão”, comentou o Secretário de Educação, Josias Terres.


Vilmar Kravec, diretor da Defesa Civil, também ressaltou a adesão ao programa. “Para nós é uma alegria imensa ver as crianças que estão envolvidas no programa, de maneira a contribuir em várias frentes com o município. Parabéns a todos”, finalizou. 



Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Commentaires


bottom of page