Prefeitura adota processos digitais no setor de planejamento e urbanismo com foco na sustentabilidade
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 6 de out.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, dará início a uma importante mudança na tramitação de processos ligados à área imobiliária, como desmembramento, unificação, estremação de parte(s) ideal(is), alteração de divisas e retificação de registro.
A partir do dia 6 de outubro de 2025, os profissionais poderão optar por dar entrada nos processos de forma digital ou impressa. Já a partir de 8 de dezembro de 2025, a tramitação será realizada exclusivamente em formato digital.
A iniciativa busca trazer mais agilidade e economia para os munícipes, reduzindo custos com plotagens, além de gerar ganho em espaço físico de arquivo na prefeitura. O principal objetivo, porém, está ligado às boas práticas ambientais, com a economia de papel e a consequente preservação de recursos naturais.
Segundo o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld, essa é mais uma ação que alia tecnologia e sustentabilidade, contribuindo para uma gestão pública mais moderna e responsável.





