top of page

Perito Regional da Polícia Científica esteve na Acisbs

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 1 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Na segunda-feira, 24, aconteceu na Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), o Diálogo Institucional, iniciativa que visa debater temas relevantes para o fortalecimento do ambiente empresarial e o desenvolvimento da comunidade.


O evento contou com a presença do Perito Regional da Polícia Científica de São Bento do Sul, Rogério Aurich Bomvechio, que explicou sobre as ações que são realizadas, destacando as funções do órgão, que conta com a realização de perícias criminais, os serviços de identificação civil e criminal, e a pesquisa e o desenvolvimento de estudos nesta área de atuação. “Até 24 de novembro realizamos 1.472 atendimentos. Temos conseguido bons resultados inclusive com o apoio da tecnologia. Agradeço muito pela oportunidade e por mostrar um pouco do nosso trabalho”, ressalta.


Desde 2021, a Polícia Científica de Santa Catarina mudou sua nomenclatura oficial, deixando de ser o Instituto Geral de Perícias (IGP). São 30 unidades que atendem todo o Estado com mais de 100 anos de atuação. 


O trabalho dos Peritos Oficiais proporciona respostas técnicas que dão suporte às investigações e à promoção da verdade. O efetivo em Santa Catarina conta com 945 Policiais Científicos com 346 Peritos Criminais, 20 Papiloscopistas e 579 Agentes de Perícia, com 25 divisões técnicas e mais de 150 serviços. 


O Presidente da Acisbs, Gabriel Weihermann, destacou a importância dos encontros. “Nos diálogos institucionais conversamos com os responsáveis de diversos setores, o que traz uma visão ampla para conhecermos ainda mais o trabalho que é realizado”, destaca.

 

© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page