Padre Wilson Maiorki morre em trágico acidente
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 2 de jul.
- 2 min de leitura

Mafra – Um padre católico foi vítima fatal em um acidente de trânsito no começo da noite de terça-feira (1) na BR-280, perímetro de Mafra. Ele conduzia um veículo Fiat/Kronos quando ocorreu a colisão contra uma carreta que também circulava pela via.

Por volta das 18h34 o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados para atender o acidente que ocorreu na localidade de Rio Preto do Sul, na cidade de Mafra, Planalto Norte Catarinense. Os socorristas se deslocaram rapidamente para atendimento, que se tratava de uma colisão entre carreta e automóvel.

Ao chegar no local, confirmou-se a natureza da ocorrência envolvendo o veículo FIAT/Cronos, na cor preta, conduzido por Wilson Maiorki, de 56 anos de idade. O condutor foi encontrado sentado sobre o banco do motorista, em parada cardiorrespiratória. Na chegada da guarnição ele estava recebendo o primeiro atendimento, que era prestado por uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local no momento do acidente. Dessa forma, após a avaliação, foi realizada a retirada emergencial do paciente de dentro do automóvel e iniciado procedimento de reanimação cardiopulmonar. As manobras tiveram duração contínua até a chegada na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
O outro veículo envolvido na colisão, a carreta DAF/XF, na cor branca, acoplada a um reboque, era conduzida por um homem com 51 anos de idade. Ele foi encontrado, consciente e orientado, permanecendo no local após ser avaliado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros. Após o atendimento, o local ficou aos cuidados da guarnição da Polícia Rodoviária Federal para os devidos procedimentos.
Sacerdote
Wilson Maiorki era Padre e estava atuando na cidade de Santa Cecília, com vínculo a Diocese de Caçador. O sacerdote completaria 57 anos de idade nesta quarta-feira (2), fato que aumenta a comoção das pessoas onde ele trabalha e pelas cidades por onde passou. Natural de Três Barras ele visitava sua cidade natal com certa frequência.
Ainda na noite de terça-feira, a Diocese de caçador emitiu nota de pesar com o seguinte teor: “A Diocese de Caçador manifesta pesar pela morte do Pe. Wilson Maiorki, ocorrido hoje (1/7) num trágico acidente na BR-280, em Rio Negrinho. Pe. Wilson completaria amanhã, dia 02, 57 anos de nascimento. Devastados pela notícia da triste perda para nós, de toda a Diocese, e em especial para a comunidade de Três Barras, local de nascimento do padre, além de Fraiburgo, Irineópolis, Catedral São Francisco de Assis em Caçador, e a Paróquia Santa Cecília, de Santa Cecília, onde ele trabalhava agora. Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua, o ilumine, e descanse em paz”.






