Novo piso esportivo amplia segurança e conforto para estudantes da EBM Adélia Lutz
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Escola Básica Municipal (EBM) Professora Adélia Lutz passa a contar com uma importante melhoria em sua infraestrutura esportiva. A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), concluiu a aquisição e instalação de um novo piso modular esportivo no ginásio da unidade escolar.
O investimento, superior a R$ 93 mil, foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar estadual destinada à escola. A iniciativa proporciona mais qualidade, segurança e conforto para os estudantes durante a realização de atividades esportivas, recreativas e pedagógicas.
O novo piso conta com demarcações para diferentes modalidades esportivas, oferecendo melhores condições para as aulas de Educação Física, treinamentos e competições escolares. Além disso, a estrutura moderna contribui para a prevenção de acidentes e para o melhor desempenho das atividades realizadas no espaço.
A melhoria também amplia as possibilidades de utilização do ginásio para projetos educacionais, eventos e ações voltadas à comunidade escolar, fortalecendo o papel do esporte como ferramenta de desenvolvimento, integração e promoção da saúde.
A Secretaria Municipal de Educação agradece a destinação da emenda parlamentar e destaca que investimentos como este reforçam o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação e com a valorização dos espaços escolares.
Com o novo piso já instalado e em pleno uso, os alunos da EBM Professora Adélia Lutz passam a contar com um ambiente mais moderno, acolhedor e adequado para a prática esportiva, incentivando hábitos saudáveis, a convivência e o desenvolvimento integral dos estudantes.




