top of page

Nova Pesquisa: Lula lidera mas teria dificuldades no segundo turno

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Levantamento divulgado nesta quinta pelo Paraná Pesquisas mostra que Lula lidera a corrida presidencial no primeiro turno, mas teria dificuldades no segundo. A sondagem revela que, apesar de aparecer numericamente à frente, o presidente empataria dentro da margem de erro na reta final do pleito se o adversário fosse Flávio Bolsonaro ou Tarcísio de Freitas.


Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (29) pelo instituto Paraná Pesquisas indicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em empate técnico tanto contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) quanto contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), em projeções de segundo turno do pleito deste ano.


No cenário contra Flávio, Lula anotou 44,8% das intenções de voto, contra 42,2% do senador. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, o resultado indica um empate técnico. Contra o governador de São Paulo, por sua vez, a vantagem é ainda menor, com o petista registrando 43,9%, e o chefe do Executivo paulista, 42,5%.


A pesquisa ainda avaliou o desempenho de Lula contra o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). Nesse caso, o atual presidente teria 44,7% dos votos, contra 38,9% do concorrente, resultado acima da margem de erro.


A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2026, com 2.080 entrevistas presenciais em 160 municípios distribuídos pelos 26 estados e pelo Distrito Federal. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08254/2026.


Com informações:






© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page