NOTA DE REPÚDIO
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- há 20 horas
- 1 min de leitura

São Bento do Sul
A Câmara Municipal de São Bento do Sul vem a público manifestar seu repúdio diante da informação recebida, por meio da Polícia Científica do município, sobre a suposta conduta de um ex-servidor com cargo comissionado desta Casa Legislativa que teria se identificado, de forma indevida, como integrante do quadro funcional da Câmara com o intuito de obter vantagens pessoais em situação alheia ao exercício público.
Tal atitude fere os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e respeito institucional, que norteiam a atuação do Poder Legislativo municipal. Reafirmamos que nenhum ex-servidor ou cidadão possui autorização para representar esta instituição ou agir em seu nome, especialmente fora dos canais formais de comunicação institucional.
A Câmara de Vereadores mantém relacionamento com todos os órgãos públicos exclusivamente por meio de expedientes oficiais e repudia com veemência qualquer tentativa de utilização indevida do nome da Casa para fins particulares, o que compromete a imagem da instituição e coloca em risco a credibilidade de seus servidores.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, responsabilidade pública e ética administrativa, e permaneceremos vigilantes diante de qualquer conduta que venha a macular o bom nome deste Poder Legislativo.
São Bento do Sul, 21 de maio de 2025.
Gilmar Luis Pollum
Presidente da Câmara Vereadores de São Bento do Sul