top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Implantada terceira faixa na Estrada Rio Negro



São Bento do Sul

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), está trabalhando para possibilitar uma fluidez maior no trânsito em um ponto de intenso movimento, no Centro da Cidade. Através da implantação de uma terceira pista de rodagem, o início da estrada Rio Negro passa agora a contar com uma mudança.


Conforme explicou o diretor do Detru, Alessandro Valmor Frederico, foi identificado no local que a largura da pista comportava tal intervenção, o que viabilizou a melhoria. “Com três faixas, sendo duas no sentido Justiça do Trabalho para o Centro e uma do Centro sentido Avenida São Bento, teremos maior capacidade de escoamento do tráfego, evitando congestionamentos no local”, analisou o diretor.


O sistema funcionará da seguinte maneira: na faixa da direita, os veículos que seguem sentido Centro terão a obrigação da conversão sentido rua Luiz Bollmann, já os veículos da faixa do meio, terão que seguir sentido rua Henrique Schwarz ou optar em acessar a rua Ewaldo Antonio Buschle. Na pista de mão inversa, os condutores seguirão com as mesmas possibilidades de acesso de antes, seja para a rua Luiz Bollmann, para a rua Ewaldo Antonio Buschle ou seguir na Estrada Rio Negro. 


O vice-prefeito Tirso Hümmelgen acompanhou o trabalho de pintura no local e avaliou que a alteração será benéfica, principalmente nos horários de pico. “Tivemos experiências positivas com a terceira faixa na rua Antonio Kaesemodel e na Estrada das Neves. Esperamos que a ação neste local também traga mais tranquilidade e segurança aos motoristas e pedestres”, concluiu.  


Rota alternativa


O departamento de trânsito ainda realizou a implantação de placas de sinalização para destacar a rota alternativa que há para quem deseja seguir da Avenida São Bento sentido bairros 25 de Julho ou Serra Alta. “Com esse reforço, fica sinalizada a rota pela rua Augusto Ferdinando Kobus, que encontra a rua Luiz Bollmann. Esse caminho elimina a necessidade de passar pelo cruzamento alterado, dando ainda mais opções aos cidadãos”, concluiu.


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Comments


bottom of page