Governador inaugura a UPA em São Bento do Sul
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 24 de set. de 2025
- 2 min de leitura

São Bento do Sul
O governador Jorginho Mello – PL, inaugurou no dia do aniversário de São Bento do Sul, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Com uma estrutura aguardada pela comunidade e que reforçará o atendimento emergencial de saúde no município.

O ato contou ainda com o prefeito Tomazini, o vice Dr. Tirso, além do Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, deputados, além de representantes da área da saúde. Silvio quando ainda deputado, destinou R$ 2 milhões para as obras da UPA.
No mesmo dia, o governador assinou a Ordem de Serviço das obras de pavimentação e revitalização da Avenida São Bento, uma das principais vias da cidade. Oprojeto tem parceria com o governdo do estado.
O projeto, que integra o pacote de investimentos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, visa melhorar a mobilidade urbana, a segurança viária e a qualidade de vida da população.

E na parte da tarde, no Ginásio de Esportes Annes Gualberto, o governador participou do lançamento estadual do programa Lar Legal em São Bento do Sul, iniciativa vinculada ao Casa Catarina. O programa tem como objetivo regularizar imóveis e garantir a escritura definitiva a famílias que aguardam há décadas pelo direito à moradia com dignidade.
Nesta primeira etapa, cerca de 280 famílias serão contempladas, com foco nos imóveis do antigo Mutirão da Sociedade Comunitária do bairro Centenário. A Emhab, responsável pela execução local do programa, destaca que é imprescindível a presença das famílias já convidadas para receberem orientações detalhadas sobre o processo.
O evento terá ainda a participação do desembargador Selso de Oliveira, coordenador estadual do programa pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), representante da secretária de Estado de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, além de autoridades estaduais e municipais.
Um marco para São Bento do Sul
O prefeito Antonio Tomazini ressalta a importância da iniciativa. “É uma honra receber o lançamento estadual do Lar Legal em nosso município. Mais do que comemorar os 152 anos de São Bento do Sul, estamos garantindo às famílias o direito fundamental à moradia regularizada e segura”, afirmou.
O diretor-presidente da Emhab, Airton Ramos, reforça que o lançamento do programa no aniversário da cidade representa um marco histórico. “Estamos trazendo uma conquista aguardada por gerações. Cada escritura entregue significa dignidade, segurança e a realização de um sonho para centenas de famílias. Por isso, reforçamos o convite para que os moradores do antigo Mutirão do bairro Centenário estejam presentes e participem deste momento tão especial”, destacou.



