top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Gabriel Weihermann assume a Acisbs



São Bento do Sul

A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) tem um novo presidente. Gabriel Felipe Weihermann foi eleito pelo Conselho Deliberativo da entidade e seguirá à frente da gestão até 2025, tendo como objetivo fortalecer os laços entre as empresas associadas e contribuir com o desenvolvimento do município, com o apoio de sua nova diretoria.


Formado em Administração de Empresas, Gabriel iniciou sua carreira na área financeira, tendo atuado na Manchester Investimentos. Após anos de trabalho no ramo, além de experiência profissional com o mercado tecnológico, Weihermann ingressou na RH Brasil, começando pela parte comercial até se tornar sócio-proprietário da empresa, onde segue até hoje, tanto na unidade de São Bento quanto na de Rio Negro (PR).


Sua trajetória na Acisbs começou em 2011, participando das reuniões do Núcleo de Jovens Empreendedores. Segundo ele, esse foi o início do seu caminho na entidade, tornando-se associado logo aos 23 anos. "Assim que fui convidado, tive a oportunidade de conhecer mais a fundo a estrutura e os benefícios da Acisbs. Foi a partir desse meio, efetivamente, que pude perceber a importância do empresariado”, ressaltou.


Expectativas para a gestão

O novo presidente também destacou a importância da equipe que compõe a Acisbs. Além da diretoria executiva, há o Conselho Deliberativo, responsável pelo planejamento e controle da gestão administrativa, composto por membros eleitos pelos associados, com mandatos de três anos. Atualmente, a entidade conta com núcleos distintos por área empresarial, envolvendo a troca de experiências entre os diferentes grupos existentes e possui cerca de 650 empresas associadas, sendo uma das maiores do estado, de acordo com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). 


“Temos uma diretoria jovem, mas com uma mistura interessante de experiência. Isso ajuda muito na hora de fazer uma boa gestão. Além disso, como iniciamos recentemente, visamos dar continuidade aos projetos já estabelecidos pela associação, principalmente nas áreas de capacitações e representatividade, pois estamos em um ano de eleição municipal, e uma das primeiras demandas será a realização da pesquisa 'Voz Única' com nossos associados para levantar e mapear suas demandas. Isto porque, além do foco empresarial, acreditamos que é essencial colaborar e contribuir com projetos que beneficiem a comunidade em geral", finalizou.


Posse oficial 

Na próxima segunda-feira está marcada a solenidade de posse oficial da nova diretoria 2024/2025, bem como dos membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Coordenadores de Núcleos da gestão. O evento irá ocorrer na Sociedade Desportiva Guarani, às 19h30.


Créditos: Jonei Schritki - Jornal A Gazeta



Comments


bottom of page