Diretorias da ACISBS e Sindusmobil discutem estratégias para enfrentar impactos das novas taxações norte-americanas
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 28 de jul.
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (23) as diretorias da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS) e do Sindicato da Indústria Construção Mobiliário (Sindusmobil) se reuniram para debater estratégias diante das taxas de importação anunciadas recentemente pelo governo dos Estados Unidos. A preocupação central das entidades está concentrada nos possíveis impactos negativos para a economia local, em especial para a indústria moveleira, responsável por grande parte da geração de empregos e renda em São Bento do Sul e região.
Segundo as lideranças, um aumento nas taxas pode reduzir a competitividade dos produtos locais no mercado internacional, ameaçando postos de trabalho e dificultando o crescimento das empresas. “Estamos trabalhando de forma conjunta para buscar alternativas e defender os interesses dos nossos empresários e colaboradores”, destacou Gabriel Weihermann, presidente da Acisbs.
ACISBS e Sindusmobil ressaltam que acompanhamentos constantes estão sendo feitos junto a entidades estaduais e nacionais, buscando diálogo com autoridades e a construção de soluções que minimizem os efeitos dessas medidas. O compromisso é atuar ativamente para proteger a economia regional e buscar caminhos sustentáveis para o desenvolvimento local.






