top of page

Câmbio Verde arrecada mais de 3 toneladas de recicláveis em edição no Ecoparque do Samae

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 31 minutos
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de São Bento do Sul realizou nesta sexta-feira (26) mais uma edição do Programa Câmbio Verde, no Ecoparque do Samae. Durante a ação, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de materiais recicláveis, entre papel, plástico, vidro e metal, todos devidamente limpos e separados para garantir o correto encaminhamento à reciclagem.


Após a pesagem dos materiais, os participantes receberam tickets proporcionais à quantidade entregue, que puderam ser trocados por frutas, verduras, legumes e diversos outros produtos comercializados diretamente pelos produtores locais.


O Programa Câmbio Verde tem como objetivo incentivar a destinação correta dos resíduos recicláveis, promover a educação ambiental e fortalecer a sustentabilidade no município.


Além dos benefícios ambientais, a iniciativa também valoriza a agricultura familiar, gera renda aos produtores locais e estimula hábitos conscientes entre a população.


A ação é promovida pela Prefeitura de São Bento do Sul, em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Coopercat e a Aprosul.


© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page