top of page

Câmara Mirim dá início às sessões

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

 

A primeira sessão ordinária da 18ª Legislatura da Câmara Mirim de São Bento do Sul, na quarta-feira (11), foi marcada pela votação de indicações e diversas manifestações na Palavra Livre.

 

Uma das indicações aprovadas foi de autoria do mirim Felipe Krol Götler, a 01/2026, solicitando ao Departamento de Trânsito Urbano (Detru) a pintura do meio-fio do ponto de parada do ônibus escolar e a adequação de estacionamento para acessibilidade de pessoas com deficiência.


“Ao lado da escola, onde ocorre o desembarque e embarque de alunos, já existe uma placa, mas ela não tem visibilidade. Aí os carros acabam estacionando ali, o que acaba até gerando engarrafamento. Meu pedido é que essa parada seja somente para os ônibus e crianças com autismo e outras deficiências”, exemplificou.

 

Outra vereadora que usou a palavra foi Luna Arouca, através da indicação 03/2026. Ela pediu ao Executivo que a Rua Carlos Theodoro Ruckel, no bairro Progresso, seja incluída no Programa de Pavimentação do Município. No local está localizada a Escola Municipal Coronel Osny Vasconcellos.


“A melhoria é importante, considerando o grande fluxo de pedestres, alunos, pais, professores e funcionários que usam a via. Atualmente, a falta de pavimentação tem causado transtornos, especialmente em dias de chuva, quando há formação de lama e poças de água”, citou.

 

Após a explanação das indicações, seis vereadores mirins participaram da Palavra Livre. De maneira geral, todos falaram sobre a oportunidade de atuar na Câmara de São Bento do Sul pelo ano de 2026, como a mirim Isabel Rank Cordeiro.


Ela agradeceu a todos que elegeram a chapa que a tornou secretária da Câmara Mirim neste primeiro semestre do ano. “Essa vitória não é apenas nossa, mas de todos que acreditam no diálogo, no respeito e no compromisso com o nosso trabalho”, disse. Outra vereadora que também usou a tribuna foi Sophia Bollmann.


“Nesta primeira sessão como vereadora mirim, gostaria de expressar a minha alegria em representar não somente a minha a escola, a Castelo Branco, mas todos os jovens que de alguma maneira se sentiram representados por nós”, comentou, enfatizando que defenderá projetos voltados ao meio ambiente, saúde mental e pessoas com deficiência.

 

A próxima sessão da Câmara Mirim vai acontecer no dia 11 de março, a partir das 15h30. 

© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page