top of page

Curso de Gestantes é divulgado em sessão da Câmara

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 7 de out.
  • 2 min de leitura
ree

São Bento do Sul

 

A fim de prestigiar o concerto “Uma Noite no Cinema”, promovido pela Orquestra Filarmônica São Bento do Sul, os vereadores da Câmara Municipal adiantaram a sessão desta terça-feira (7) para às 17 horas, tratando de diversos projetos de lei.

 

O encontro contou com a votação de diversas moções. Uma delas foi o apelo da vereadora Terezinha Dybas ao Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e ao Secretário do Estado de Saúde, Diogo Demarchi Silva, a fim de tomarem conhecimento dos atendimentos na saúde fora do domicílio. A moção 50/2025 sugere que os pacientes de São Bento do Sul sejam encaminhados a cidades próximas para a realização de consultas e procedimentos médicos e/ou especializados. O pedido também engloba a possibilidade de contratação através de chamamento público para credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços médicos nas mais diversas especialidades. “Esse pedido foi feito no momento em que muitas reclamações sobre os atendimentos fora de São Bento do Sul foram feitas”, afirmou a parlamentar.

 

Entrou também em discussão única a emenda ao projeto 96/2025, que institui o Programa de Apoio para as Associações e Entidades Sem Fins Lucrativos, autorizando que o Poder Executivo preste serviços com máquinas e equipamentos às associações de moradores e entidades sem fins lucrativos que promovam atividades de interesse social relevantes. O vereador Gilmar Pollum solicitou que o maquinário utilizado seja exclusivamente da Prefeitura, a fim de ter controle e mais fiscalização. Os vereadores Joelmir Bogo, Luiz da Luz, Marcelo Quost, Terezinha Dybas e Vilson da Silva, entretanto, foram contrários, mantendo o projeto como está.

 

A sessão desta terça-feira contou com a Tribuna Popular de Gabrieli Stiegler, que fez um convite à comunidade para o primeiro curso de casais e gestantes, promovido pela Unidade de Saúde do bairro Lençol e Secretaria de Saúde de São Bento do Sul. Três encontros serão promovidos pelas próximas quartas-feiras do mês de outubro (8, 15 e 22), sempre às 18h30, no Sesi, em frente ao Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Diversos assuntos serão abordados, desde os primeiros cuidados aos bebês, puerpério, saúde mental e física, com convidados. “Serão em torno de 50 vagas e quase todas elas estão preenchidas, mas, se tiver espaço, não vamos fechar a porta para ninguém”, comentou. A inscrição pode ser feita pelas redes sociais da Prefeitura de São Bento do Sul ou pessoalmente, em todas as unidades de Saúde.

 

Para que os vereadores pudessem prestigiar a Orquestra, a discussão de alguns projetos e a Palavra Livre deste encontro foram suspensos. 


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page