top of page

Comitê de Atenção à População em Situação de Rua se reúne na Prefeitura

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 9 de out. de 2025
  • 1 min de leitura

A promotora de Justiça de São Bento do Sul, Dra. Fernanda Priorelli, participou nesta semana de uma reunião com o Comitê de Atenção à População em Situação de Rua, realizada no auditório da Prefeitura.


Durante o encontro, foram discutidas ações e estratégias para enfrentar o aumento do número de pessoas em situação de rua no município, que atualmente soma 89 pessoas cadastradas.


Entre os principais encaminhamentos, está o fortalecimento das abordagens sociais e a criação de oportunidades que possibilitem a reinserção dessas pessoas na sociedade, por meio de acesso a políticas públicas.


Também foi abordada a necessidade de verificar se municípios vizinhos estão encaminhando moradores de rua para São Bento do Sul, além de reforçar que, em primeiro lugar, deve-se buscar o retorno das pessoas à sua cidade natal, sempre oferecendo o suporte necessário por meio da rede de assistência social.


A campanha “A rua não é lar” reforça que há canais de atendimento específicos conforme cada situação:


Pessoas utilizando as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência:Abordagem Social (CREAS) – (47) 3633-7041Plantão após as 16h30 – (47) 98496-1038


Pessoas com ferimentos, alcoolizadas ou sob efeito de drogas:SAMU – 192Bombeiros – 193


Pessoas com comportamentos agressivos, prática de atos obscenos ou invasão de propriedade:Polícia Militar – 190


O trabalho conjunto entre os ó

© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page