Ciranda Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 28 de mai. de 2025
- 2 min de leitura

A prova
De que o atual governo do estado, não está nem aí para a região do Planalto Norte, é o descaso com as urgentes obras do Acesso Oeste, entre outras da região.
São apenas 8,2 km
Onde circulam 30 mil veículos por dia. Mas na secretaria de infraestrutura, como afirmou o presidente da Câmara, Gilmar Pollum, ninguém sabe de nenhum projeto ou pedido. É o fim da picada. Esta semana Pollum reforçou o pedido de melhorias no Acesso Oeste.
Minha sugestão
É que os ex-deputados Silvio Dreveck e Mauro Mariani, convidem os deputados Maurício Peixer, Vicente Caropreso, Antídio Lunelli, Fernando Krelling, Sargento Lima, e chamem também o ex-deputado Darci de Matos, e que vão tomar um café com o secretário de infraestrutura, Jerry Comper, e o ajudem um pouco. E Mariani sabe como se faz.
Pois aqui
Na região, o tal programa estrada boa, ainda é uma estrada ruim, péssima e sem manutenção. E lembrando que muitos pedidos já foram feitos, por vereadores, prefeitos, vices, secretários, empresários e empreendedores.
E lembrando
Que nossa região com mais de 280 mil eleitores não elegeu nenhum deputado. Quem é burro os candidatos que não sabem pedir votos, ou nós que votamos em candidatos de fora!
As assessorias
De imprensa de algumas prefeituras da nossa região, está um verdadeiro silêncio. Se algum jornal ou site precisar de notícias tem que garimpar nas redes sociais dos eleitos. Coisa que não faço, pois não recebo para isso!
Na Alesc
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou, na manhã desta terça-feira (27), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 261/2025, que promove reajuste nos vencimentos dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Na Alesc II
De procedência do governo do Estado, o texto concede reajuste linear de 9% a todos os servidores da rede estadual de saúde, a ser implementado em duas parcelas, nos meses de maio e de dezembro. Outra medida prevista é a elevação da gratificação de desempenho de atividade para a categoria, com alteração da fórmula do cálculo: de 70% para 80% do vencimento do cargo ocupado (com vigência em maio), e de 80% para 90 % (para vigência em dezembro).
Ninguém é eterno
Trump proíbe embaixadas de emitir vistos de estudantes para estudar nos Estados Unidos. Como disse, ninguém é eterno nos governos, por isso, tudo passa, tudo acaba, e bem logo.




