Chuva de granizo atinge Papanduva e São Bento do Sul e outras regiões destruindo casas
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 5 de jun.
- 1 min de leitura

Região
Uma forte chuva de granizo atingiu São Bento do Sul e Papanduva durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (5). Devido à intensidade da tempestade, diversas casas tiveram seus telhados destruídos e as fiações de postes foram derrubadas.
Chuva em São Bento do Sul
Segundo o diretor do Departamento de Defesa Civil de São Bento do Sul, Eduardo Pscheidt, os bairros Serra Alta, 25 de Julho e a região central foram os locais mais afetados pela tempestade.
Chuva em Papanduva
O granizo também atingiu outra cidade do Planalto Norte catarinense: Papanduva. De acordo com o portal JMais, a chuva na região iniciou já no final da tarde de quarta-feira (4).
As localidades do bairro Lagoa Seca, São Thomas e Floresta foram as mais atingidas. Apesar dos estragos, o corpo de bombeiros não recebeu nenhum chamado com relação ao temporal.

No Oeste
Uma precipitação pontual de granizo foi registrada na tarde desta quarta-feira (4) nos municípios de Xanxerê, Bom Jesus e Ouro Verde, no Oeste catarinense. O fenômeno durou poucos minutos, de acordo com a Defesa Civil Regional.

Em Videira
Um dos locais mais afetados foi Videira, no Meio-Oeste catarinense. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender as famílias atingidas, distribuindo lonas após as fortes chuvas acompanhadas de granizo.






