Ações sobre acessibilidade em pauta
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- 17 de set. de 2024
- 1 min de leitura

São Bento do Sul
A sessão desta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul começou com a votação do requerimento de informação nº 71, o qual foi aprovado em discussão única. Em segunda discussão e votação havia somente um projeto de lei, este de origem da Prefeitura, tratando sobre ajustes no orçamento e também foi aprovado.
Já em primeira discussão estavam oito projetos. Dois deles eram de origem do Legislativo, um para dar nome ao Posto de Saúde da 1º de Maio, e outro para dar nome de rua. Os demais eram de origem da Prefeitura, sendo um deles para ressarcimento à munícipes que tiveram prejuízos gerados por servidores públicos, outro para transferir equipamentos ao fundo de melhorias da Polícia Civil e os demais eram referentes a ajustes no orçamento. Todos retornam para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.

Ainda durante a noite, Elaine da Silva Castro Estevão e Solange Nunes da Silva, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ocuparam a tribuna popular livre para divulgar a Lei nº 2870, de 26 de agosto de 2011, que institui o dia 17 de setembro como Dia Municipal da Acessibilidade.
Calendário
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul ocorre nesta quinta-feira, dia 19, às 17 horas.
Vale lembrar que, em virtude do aniversário de 151 anos de São Bento do Sul, não haverá sessão na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro.
Em setembro ainda ocorre sessão no dia 30.






