top of page

Ator Robson Rodrigues é homenageado na Mostra de Cinema de Jaraguá em Cena

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura
ree

O ator e diretor Robson Rodrigues foi homenageado na Mostra de Cinema Jaraguá em Cena pela sua trajetória artística, pelo conjunto de direções realizadas e pelo impacto de suas atuações no cinema regional.


Ao longo dos quatro dias de programação, seu trabalho ganhou destaque em diversas frentes, reafirmando sua presença crescente no audiovisual catarinense.


Dois filmes dirigidos por ele — Terra Quando Fala e Zona de Triagem — estrearam em festivais e foram exibidos na mostra, chamando atenção pela força narrativa, pela estética intensa e pela abordagem de temas sociais urgentes.

Além disso, outros seis filmes com atuação de Robson, produzidos em Joinville, Jaraguá do Sul e região, também compuseram a seleção, evidenciando a amplitude de seu percurso artístico.


O momento mais emotivo da noite foi a entrega de uma placa de homenagem, destacando sua carreira e agradecendo imensamente à família Forte, é o Thiago Darc responsável pelo projeto da Mostra, bem como a todas as pessoas que acreditam no poder da arte e que apoiam seu trabalho — e o trabalho de tantos outros artistas e técnicos que constroem o cinema local.


Como se não bastasse o ritmo intenso da mostra, o final de semana também levou Robson a Joinville, onde participou das gravações de Tiro de Misericórdia, produção da Madrigal Filmes, com roteiro do poeta Marinaldo Silva.


O projeto, que reúne uma equipe talentosa, já nasce com potencial para causar impacto por onde passar. Gravações em Joinville e São Francisco do Sul.


ree
Ao receber a homenagem, Robson celebrou o momento e reforçou que ninguém é feliz sozinho, agradecimento especial ao filho Robson Henrique, seu irmão Rafael Nagel, fotografa Andrieli Emmerich, ao amigo e produtor Ive Machado por tantas aprendizados. Certeza da importância de seguir criando: “Viva a Sétima Arte — e vamos produzir cinema para além de nossa cidade.” que venham outros festivais. Clama sorrindo.

© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page