As principais notícias deste começo de final de semana
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Depois de 25 anos de negociação. Apesar da resistência da França e da Irlanda, países da União Europeia aprovaram o acordo com o Mercosul. O tratado, que deve ser assinado no próximo sábado, reduz tarifas e cria a maior área de livre comércio do mundo. Para o Brasil, significa acesso a 451 milhões de consumidores, o que deve gerar um crescimento de US$ 9,3 bilhões no nosso PIB até 2040.
Pela primeira vez na história. A NASA decidiu encerrar antecipadamente uma missão na Estação Espacial Internacional. A razão seria por um grave problema de saúde de um dos astronautas. A agência não revelou detalhes, mas informou que o tripulante está estável.
Comeback à vista? A Paramount Skydance está em busca de um investidor estratégico para a MTV. A ideia é vender uma participação da emissora e trazer parceiros com direitos musicais, artistas e conexões no setor, tentando dar nova vida a uma marca que já definiu gerações.
Mais de 24 horas. Os cidadãos iranianos permanecem sem internet após o regime local ter imposto cortes de comunicação em todo o país. Relatos indicam que a noite de ontem foi ainda mais agressiva, e que o número de mortos já deve superar os 65 previstos. Como resposta, o líder Ali Khamenei acusou manifestantes de agirem para agradar Trump e prometeu repressão.
Depois das farpas, encontro marcado. Trump anunciou que vai receber o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, na Casa Branca no início de fevereiro. Semanas atrás, o POTUS chegou a ameaçar ação militar contra a Colômbia e Petro retrucou dizendo que o americano tem “cérebro senil”. Nessa quarta, os dois se falaram por telefone.

