top of page

Arlindo André da Cruz - Piska renuncia ao cargo de vereador

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 3 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

Rio Negrinho

Durante a sessão na noite desta segunda-feira (2) na Câmara de Vereadores, o vereador Arlindo André da Cruz, conhecido como Piska, renunciou ao seu cargo de vereador.


Segundo a leitura do documento, feita pelo próprio vereador, a notificação veio por meio do Ministério Público após a sua condenação. O vereador, que foi condenado e agora está inelegível, poderia recorrer, mas optou por renunciar.


“Renuncio aqui meu mandato como vereador porque sou um homem que honra a palavra e quero agradecer aos meus colegas vereadores, que na época em que aconteceu o caso, votaram a favor de que a justiça tomasse a decisão. E agora eu renuncio meu cargo e deixo esta casa com orgulho, porque por três vezes fui eleito pelo povo. E tenham a certeza de que daqui a três anos estarei de volta com mais força”, disse Piska.


Entenda o caso

Na noite de 10 de julho de 2021, ele foi preso em flagrante por ter ameaçado o atual companheiro de sua esposa. Na ocasião, a PM foi acionada e com o parlamentar também foi encontrada uma arma de fogo, a mesma que aparece com ele em uma foto que enviou à vítima pelo WhatsApp, na mesma data. Piska foi encontrado por policiais militares dormindo em um Fiat Palio e em estado de embriaguez. 

Ele foi levado à delegacia de São Bento do Sul, onde ficou detido, aguardando decisão judicial que o liberou após pagamento de fiança. Na ocasião, a defesa do então vereador alegou que ele agiu por estar no limite de suas ações com a vítima e porque estava embriagado

© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page