top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

As despedidas O Governo do Estado acaba de informar os detalhes das homenagens e despedida ao ex-governador Colombo Salles. O velório ocorrerá das 10h às 14h desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. A partir das 14h, haverá uma cerimônia religiosa. Na sequência, o cortejo seguirá até o Cemitério Jardim da Paz, onde ocorrerá o sepultamento. Governador entre 1971 e 1975, Colombo Salles marcou história por grandes ações, entre as quais a segunda ponte de ligação entre a Ilha e o continente em Florianópolis, que leva o seu nome. Homenagens O ex-governador Raimundo Colombo disse que Colombo Salles foi um homem que se relacionou com muita educação e simplicidade. "Conversar com Colombo Salles era muito agradável. Gentil, educado, atencioso, muito querido. Deixa assim um sentimento de saudade, de grandeza daqueles grandes líderes num período em que o homem público era visto como um líder que merecia respeito e admiração. Colombo Salles teve de todos nós e de mim muito respeito e admiração. Que Deus o tenha lá no céu e que ele possa continuar de onde estiver realizando grandes obras, porque a obra da fé ele tinha no seu coração". Busão Livre! Estão crescendo as adesões dentro do Congresso Nacional à Carta Aberta pela Democratização do Transporte Brasileiro, ação que começou com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e hoje está sendo coordenada pelo movimento Busão Livre, defendendo a abertura do mercado de transporte rodoviário de passageiros e ingresso de novas empresas ao setor de linhas regulares. A movimentação teve início em agosto, em resposta à proposta do novo Marco Regulatório do TRIP (Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros) da ANTT. Filiação do Tomazini Acontece neste sábado (18), na Sociedade Bandeirantes, a partir das 9h, o Ato de Filiação do Partido Liberal de São Bento do Sul. No evento, cerca de 300 novos membros entram para as fileiras da sigla. O destaque está na oficialização do prefeito Antonio Tomazini no PL, inclusive, sendo conduzido à presidência, juntamente com uma nova Comissão Executiva. Filiação do Tomazini II A presença nesse dia será a do governador Jorginho Mello, que há alguns meses, em evento realizado em Florianópolis, endossou a ficha de Tomazini lado a lado com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na mesma ocasião, o prefeito de Rio Neginho, Caio Treml, também troca o Republicanos pelo PL de Jorginho.


Os fofoqueiros

De Plantão estão comentando, que acaso o prefeito de Chapecó, João Rodrigues - PSD, se eleja governador, Tomazini vai se filiar ao PSD.

Falando Em Tomazini, seus advogados correm atrás do prejuízo para tentar que a justiça não confirme sua inegibilidade para concorrer em 2024. Mas a novela ainda terá emocionantes capitulos. Indignada A vereadora de Papanduva, Mariângela Senna - MDB, disse estar estarrecida pelas péssimas condições do Estádio Municipal Jair Damaso da Silveira. E pior, recebeu a Fesporte e os jogos do Moleque e Moleca Bom de Bola. . O vereador Ernildo Selinke, disse que já cansou de pedir ao prefeito e ao diretor da DME. Uma vergonha para Papanduva. Busão Livre II Entre os signatários da Carta Aberta, estão 100 deputados de diferentes partidos, como PT, PL, MDB, PP, Podemos, PV, PSD, PcdoB, Novo e Republicanos favoráveis à modernização do transporte de média e longa distância, um direito fundamental que viabiliza à população o acesso a vários outros direitos, como saúde, educação e cultura. Busão Livre III “Este cenário pode ser conquistado com o fim do oligopólio no setor e aumento da concorrência”, afirma André Porto, diretor executivo da Amobitec. Atualmente mais de 60% dos mercados autorizados no transporte interestadual de passageiros estão em regime de monopólio e mais de 80% das rotas são operadas em apenas uma ou duas empresas.


bottom of page