top of page

Xandão derruba acordo de delação premiada de Mauro Cid

Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETOVilmar Bueno, o ESPETO

O então presidente Jair Messias Bolsonado e seu ajudante de ordens Mauro Cid

Derrubado. Ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes derrubou o sigilo do acordo de delação premiada entre a PF e o tenente Mauro Cid, que atuava como ajudante de Bolsonaro.


Mauro revelou detalhes sobre Bolsonaro e a trama golpista contra o presidente Lula e ainda se queixou no depoimento ao STF que o ex-presidente teria “se dado bem e ficado milionário”, enquanto ele “perdia tudo”.

Outro assunto foi o dinheiro das joias: segundo Mauro Cid, ele e seu pai repassaram quase US$ 80 mil a Bolsonaro entre 2022 e 2023, depois da venda de joias recebidas pelo ex-presidente.


A delação ainda revelou que Bolsonaro ordenou o monitoramento do ministro Alexandre de Moraes, com o objetivo de verificar se ele tinha encontros secretos com o ex vice-presidente Hamilton Mourão.


E por falar no Xandão…

O ministro foi processado pelo grupo de comunicação de Trump e a plataforma de vídeos Rumble. O processo acusa Moraes de censura e pede as anulações das ordens feitas por Alexandre de Moraes, e que elas não tenham efeito nos EUA.

O grupo de comunicação do presidente americano — responsável pela Truth Social — afirma que as ordens do ministro do STF vão contra a Primeira Emenda da Constituição americana, que diz sobre a liberdade de expressão.

Já para a Rumble, a base para abertura dos processos foi o bloqueio de contas de Alexandre de Moraes na rede social. Segundo a Folha de São Paulo, o exemplo citado foi o do banimento de Allan dos Santos, apoiador de Jair Bolsonaro.


E por falar em Bolsonaro…

O ex-presidente se reuniu com a oposição da Câmara para discutir uma possível anistia aos golpistas do 8 de janeiro, após a Procuradoria-Geral da República denuncia-lo por liderar uma tentativa de golpe no Brasil.


Segundo o coronel Zucco, que organizou o encontro “ (…) uma pessoa que passou um batom numa vidraça não pode ter pena maior que um assassino”.

A oposição ainda pretende conversar com Bolsonaro sobre estratégias com alvo nas fragilidades do atual governo, e como eles podem ir contra a isso.


Fonte: The News


Comments


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page