top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vice cobra esclarecimentos do Instituto Santé sobre demora no atendimento no Hospital São Luiz




Campo Alegre

Poder executivo cobrou explicações sobre questionamentos feitos pela população Campoalegrense em relação aos atendimentos do pronto atendimento.

Na tarde desta segunda-feira (10), o Prefeito em exercício Matheus Fuckner acompanhado pela Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel e a Diretora de saúde, Vanessa Aparecida Maiewski Leite, receberam no gabinete o Hilário Dalmann, administrador do Instituto Santé, responsável pela gestão do Hospital São Luiz.


No encontro o poder executivo solicitou esclarecimentos sobre questões envolvendo supostos problemas em atendimentos que o hospital presta para população, uma vez que nos últimos dias, chegaram até o conhecimento da administração, diversas reclamações envolvendo demora ou problemas nos atendimentos do hospital.

Na conversa, os gestores municipais solicitaram ao Instituto Santé que fossem analisadas e revistas algumas situações, e que acima de tudo seja garantida a qualidade e agilidade nos serviços prestados à comunidade.

Por sugestão do Prefeito em exercício, será implantado um formulário de pesquisa de satisfação, onde o paciente atendido pelo hospital poderá avaliar como foi o atendimento em todas as suas etapas. O formulário poderá ser preenchido fisicamente ou pelo site do município. Para Matheus é muito importante que os pacientes respondam este formulário, assim a diretoria do hospital e o poder público poderão saber como está sendo prestado o serviço à população. “É uma ação simples, que vai nos ajudar muito quando o paciente ali demonstrar de forma verdadeira como seu atendimento para que nós como gestores possamos fiscalizar os serviços prestados”, afirmou. Outro ponto abordado durante o encontro foi a demora durante os atendimentos no período natalino, e no início deste ano, principalmente pelo crescente aumento dos casos de síndrome gripal e Covid. Conforme a Secretária de Saúde, Rosana Emília Greipel, o cenário já era esperado, uma vez que muitas pessoas aproveitaram as festas de fim de ano para viajar ou receber pessoas de fora. “Sabemos que o medo da pandemia ainda é grande, e que todas as pessoas com sintomas gripais querem ser atendidos na hora, porém pedimos que tenham um pouco de paciência, pois dentro das capacidades de espaço e protocolos de segurança, todos serão atendidos”. Rosana ainda reforça que os munícipes sigam os protocolos sanitários “pedimos mais uma vez para que todos continuem usando máscara, álcool em gel, respeitando o distanciamento e se vacinando” finalizou.

Ultrassonografias e Cirurgias

Outro assunto abordado no encontro foram os exames de ultrassonofrafia que nos últimos dias não estavam sendo realizados no hospital, e que estavam sendo encaminhados para outras cidades. Segundo o representante do Instituto Santé, o hospital está em processo de contratação de um profissional para operar o equipamento, o qual deverá retomar a partir de Fevereiro os exames no Hospital São Luiz. Da mesma forma, também esta previsto o retorno das cirurgias gerais com a contratação de um cirurgião.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Fiscalização deficiente A gestão de Tomazini - PL, realmente avançou no que se refere a pavimentação e recapeamento. Mas o maior pecado,...

Yorumlar


bottom of page