top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vereadores Piska e Kbelo pedem seguranças nas escola


Rio Negrinho

Um requerimento N°52/2021 endereçado a Secretaria de Educação e ao poder Executivo foi aprovado na ultima sessão ordinária, quando os vereadores Arlindo André da Cruz (presidente) e Ineir Miguel Mittmann solicitaram a criação de um sistema de segurança com guardas escolares instalação de câmeras de monitoramento e interfone nas escolas da municipalidade.


A mesma se faz necessária tendo em vista mais segurança aos alunos que freqüentam unidades de ensino do município de Rio Negrinho. Os acontecimentos recentes em um CMEI na cidade de Saudades - SC, com ataques de crueldade em crianças e trabalhadores na educação, nos faz pensar seriamente na segurança de nossas escolas.


Se faz necessário a criação com urgência de sistema de segurança, aquele que permita solução mais urgente, dentre elas, contratação direta pelo executivo de guardas escolares, contratação de empresas especializadas em segurança.


Assim sendo, sugerimos que sejam adquiridos e instalados nas escolas: Câmeras de monitoramento e interfone. A medida visa inibir a ação de vândalos e outras práticas criminosas, bem como aumentar a proteção para os alunos e funcionários.

Vereador Ineir (kbelo) disse ser inadmissível um professor uma criança ou um pai ser atacado em uma instituição de ensino e são necessárias sim ações efetivas para o controle de acesso as instituições.


O presidente da casa Piska disse estar solidário com dor das mães que perderam seus filhos e que isso não pode mais acontecer, pois ao levar seus filhos à escola os pais têm que ter a tranquilidade e a segurança de deixá-los para poder trabalhar e que acredita que a secretaria de educação tomara as devidas medidas.

Comments


bottom of page