top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vereadores mirins se reúnem em Conferência Regional



São Bento do Sul

Nesta terça-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul foi palco da Conferência Regional de Vereador Mirim da Região Planalto Norte. O evento, que ocorreu no Plenário Vereador Luiz Carlos Contesini, reuniu vereadores mirins das cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Itaiópolis.

 

Durante todo o dia, os jovens parlamentares participaram de uma programação diversificada, composta por palestras e oficinas focadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “Agradecemos  à Assembleia Legislativa por proporcionar essa oportunidade aos jovens. A vocês, vereadores mirins, aproveitem ao máximo esta experiência. Acreditem no que estão fazendo, dêem o seu melhor. Ouçam seus pais, professores e coordenadores do programa Câmara Mirim. Busquem sempre orientação e coloquem em prática o que aprenderam hoje. Sucesso a todos!”, disse a presidente da Câmara de Vereadores, Zuleica Voltolini.

 

O período da manhã foi marcado por duas palestras. Luciano Daudt da Rocha deu início ao evento com a palestra “O que são os ODS da ONU e o que eles têm a ver com você?”. Em seguida, Manoela Veras ministrou a palestra “A juventude catarinense e os ODS: pensando um futuro mais democrático e sustentável”.

 

À tarde, os vereadores mirins foram divididos em grupos para discutir as seguintes propostas: ODS 4 – Educação de Qualidade; ODS 5 – Igualdade de Gênero; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Os responsáveis pela mediação dessas discussões foram: Luciano Daudt da Rocha, Manoela Veras, Jéssica Duarte e Dandara de Oliveira.

 

A Conferência Regional é promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

 

Viviane de Vargas Miranda

Commenti


bottom of page