top of page

Vereadores criam CEI para investigar o vereador Peschiski

Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETOVilmar Bueno, o ESPETO


São Bento do Sul


Mesmo o ofício protocolado pelo ex-vereador Lourival Castilho, tenha sido apresentado de forma irregular, onde não apontava os fatos. Os vereadores Terezinha Dybas -PSDB, Luiz Pesenti - PSD, Hélio Alves - DEM e Carla Hofmann - PSD, subscreveram um novo requerimento, criando a Comissão Especial de Investigação – CEI.


Agora como dispõe o Regimento Interno da Casa de Leis, em seu artigo 130, o qual terá 90 dias para investigar a suposta prática de ‘rachadinha’, pelo vereador Ângelo Peschiski – MDB, e apresentar o relatório final, apontando ou não o crime praticado.

Na oportunidade, a vereadora e advogada Terezinha, leu os fatos já apontados pelo mandado de busca e apreensão, utilizado pela Polícia Civil, que continua investigando para instruir o inquerito, que continua em segredo de justiça.


O vereador Ângelo Ronei Peschiski - MDB, por sua vez, disse que continua à disposição do CEI, bem como da justiça. "Eu sou o primeiro interessado que os fatos sejam esclarecidos". Amanhã deve ser publicado a portaria, criando o relator e membros da referida CEI.

Comments


bottom of page