top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vereadores aprovam Projeto de Lei que institui o EDUCATEC





São Bento do Sul

Na noite da segunda-feira 27 de setembro, na 47º Sessão da Câmara dos Vereadores, foi aprovado por unanimidade com dez votos favoráveis ao Projeto de Lei 93/2021 da Secretaria Municipal de Educação, que institui o Programa de Tecnologias na Educação - EDUCATEC na Rede Municipal de Ensino.

O programa tem por finalidade a modernização das salas de aula com as SmartTVs, Plataformas tecnológicas (Matific e IteckEdu), Portal EducaMais com 6 mil aulas gravadas, Laboratórios Makers e ainda a aquisição de notebooks que serão cedidos para uso dos professores e os chromebooks disponibilizados nos laboratórios móveis das escolas para uso dos alunos em sala de aula, entre outras ações que derivam deste Programa.

Importante enfatizar que o referido Projeto versa também sobre a formação inicial e continuada dos professores, prevista para o final do ano de 2021 e durante o ano 2022 para utilização das tecnologias e ações do programa.

Conforme ressalta o secretário de educação "agradecemos todos os vereadores que fazem a diferença no trabalho da educação municipal pensando na valorização dos profissionais da pasta, mas principalmente nos nossos estudantes que são os beneficiados com todo nosso trabalho. Enalteço além da atuação do legislativo, também o executivo municipal que juntos afirmamos a cada dia o nosso compromisso com a educação", conclui Josias Terres.

Para a diretora Suzana Teles "agradecemos aos nobres vereadores pela aprovação do Projeto de Lei que é mais uma conquista da rede municipal de ensino. Temos muito trabalho pela frente, mas com parcerias e comprometimento vamos alcançar os objetivos em prol dos nossos estudantes, contando também com o apoio da SEMED e de todos os profissionais que fazem parte da educação. Aproveito para agradecer a nossa equipe de Programas e Projetos que se esforça diariamente para concretizar tantas ações", finalizou.


Comments


bottom of page