top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vereadora Terezinha Dybas deixa o PSDB e se filia ao PSD



São Bento do Sul


A vereadora Terezinha Dybas reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira (18) para anunciar oficialmente sua saída do PSDB se filiando ao PSD do secretário de educação Josias Terres. Também estavam presentes, Geraldo Weihermann, o vereador Luiz Pesenti, o prefeito Tomazini, Adriano Cubas, Sergio Paloma, além de outros tucanos e servidores.


Josias e Terezinha, que são cunhados, fizeram questão de levar suas mães, dona Isolde e dona Lídia, respectivamente, numa demonstração de que as famílias são unidas.


Na oportunidade, ela fez questão de falar de sua trajetória na política,  bem como sua filiação ao PSDB, ao entrar em agosto de 2005, dizendo que jamais imaginou que esse momento chegaria.


A vereadora explicou que entrou no PSDB, devido algumas questões pontuais, como a postura que apresentava à época o então presidente Fernando Henrique Cardoso. Também destacou algumas amizades, como a do ex-presidente da sigla, empresário Geraldo Weihermann.


“Estou com o coração partido e triste em deixar o partido”, disse a vereadora. Ela também falou que foi influenciada pela Professora Universitária Carla Hofmann que sempre ensinou que na democracia partidos políticos existem para fazer o bem para as pessoas.


Terezinha ainda destacou, que desde que o comando do partido no estado começou a não responder os contatos e, quando respondeu, deixou claro que a Executiva Estadual não iria avalizar projeto de apoio ao prefeito Tomazini que deixou o ninho tucano, já amadurecia a ideia de deixar o partido. “Desde essa informação eu já estava decidida, mesmo contra a minha vontade, deixar o partido”, disse.


Na reunião, Terezinha informou que está aderindo ao PSD, partido liderado pelo secretário de educação Josias Terres, que também é seu cunhado. “O Josias tem um público e eu tenho outro. Se conseguirmos sucesso nos dois, só o tempo dirá. Mas, acima de tudo está o objetivo de seguir ajudando a nossa cidade”, segue.


A vereadora agradeceu a todos que estiveram, e ainda estão, na jornada com ela, dizendo que seu empenho segue sendo o mesmo.


Falando como presidente do PSD, Josias Terres destacou o papel grandioso que Terezinha exerce como líder de governo, como legisladora e como mulher. “Ela, vindo para o PSD, deu uma grandeza considerável para o Partido. Tenho certeza que vai continuar crescendo e se destacando como liderança política na cidade”, disse Josias.


Na mesma ocasião, Geraldo Weihermann explicou que a situação em que chegou o diretório municipal , acabou por tirar lideranças da sigla. “Aos poucos a executiva estadual puxou o tapete até que não tivemos mais contato e se quer ocorreu diálogo. Daí optamos pela desfiliação. Líderes do partido e filiados ficaram descontente com a situação e chegamos a conclusão de sair da sigla”,


O vice-prefeito Dr. Tirso também deixará o PSDB. Deve assinar filiação no União Brasil mas será confirmado nos próximos dias. Outro que ainda tem algumas conversas é o Adriano Cubas, que deve sair do Cidadania, e bem provavelmente vá para o União Brasil.


A decisão de Tomazini


O prefeito Antonio Tomazini que também prestigiou o evento, confirmou que a intervenção da estadual no Diretório Municipal do PSDB ocorreu por conta de sua desfiliação no partido, já que Tomazini seguiu para o PL. “Eu deixei o PSDB justamente pela falta de representatividade. No PL temos mais capacidade de buscar recursos para prosseguir com as obras, já que são deputados estaduais e federais e ainda Governador. Com a desfiliação de Tomazine o PSDB estadual cortou relacionamento”, citou


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Comments


bottom of page