top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vereadora Carla Hofmann cobra mais atenção do estado para com o município de São Bento do Sul



São Bento do Sul

Durante a passagem do secretário de estado, André Motta Ribeiro, em São Bento do Sul, onde esteve visitando o hospital Sagrada Família, a vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann, cobrou mais atenção por parte do estado ao município.


A vereadora lembrou o secretário, que o município é o 14º em arrecadação no Estado, com uma população de cerca de 85 mil habitantes, portanto, merece mais atenção por parte do governo estadual. Ela citou ainda que os vereadores que estavam presentes na solenidade estavam representando milhares de eleitores são-bentenses.


Na mesma oportunidade o secretário, deixou claro que o cadastramento do hospital neste momento é impossível. “Por que os centros de tratamento de Covid abertos este neste ano, não podem mais realizar o cadastramento”, explicou Motta.


O custo total para manter duas UTIs. Chega a R$ 160 mil por mês. Mesmo assim o secretário disse achar difícil a liberação da verba por parte do governo federal, mas que tentará encontrar uma solução. Mas como o estado acabou de bater o recorde de arrecadação, chegando a 3 bilhões de reais, o governo deveria abrir um crédito especial nessa hora grave de pandemia, para custear os hospitais.


コメント


bottom of page