top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vereadora Carla Hofmann busca subsídios para projetos em prol dos animais





São Bento do Sul

A presidente do legislativo são-bentense, vereadora Carla Hofmann – PSD, durante seu pronunciamento na palavra livre, na sessão desta segunda-feira, informou que esteve na semana passada, na cidade de Tubarão, no Sul do Estado. Onde foi buscar experiências com o trato e proteção de animais abandonados.


Na oportunidade, a vereadora esteve reunida com a veterinária responsável pelo Centro de Zoonose lá implantado. E foi alertada sobre o problema surgido, após a criação do centro, onde as pessoas abandonam animais nas imediações. “Foi uma experiência infeliz após a criação do centro”, disse a veterinária. “Essa visita serviu para conhecer in loco, esses problemas e procurar soluções”, relatou Carla.


A vereadora também anuncio que em parceria com o executivo, deve apresentar ainda neste primeiro semestre, projetos em favor dos animais. A vereadora ainda destacou o trabalho que já vem sendo feito pelos vereadores Dr. Darlan, Terezinha Diybas, Luis Pesenti, além de outras entidades e pessoas na cidade. “Voltamos de Tubarão ainda mais preocupados com o abandono dos animais”, ressaltou.


Carla informou ainda, que já havia recebido em seu gabinete, alguns tutores de animais, onde trocaram experiência que devem ser levados em conta, quando da apresentação de projetos para proteger os animais, principalmente os abandonados.


Texto: Vilmar Bueno Espeto

Foto: Samara Lima - assessora de imprensa - CMSBS

Comments


bottom of page