São Bento do Sul
Informações foram solicitadas sobre as casas que foram interditadas em 2014.
O vereador Darlan Guliani – Cidadania, protocolou nesta quinta-feira, 15, o Requerimento de Informações 010/2021, solicitando ao poder Público Municipal, informações acerca da liberação aos moradores da Rua Barbara Krainski, na Vila Andorinha.
As residências desta rua haviam sido interditadas em 2014, após um período de chuvas, que causaram diversos danos nas estruturas das casas e deslizamentos no local, porém em 2019, a Defesa Civil liberou as famílias para que voltassem às suas casas.
O vereador solicita várias informações sobre esse retorno, como quais as providências tomadas a fim de amparar os moradores que tiveram que deixar suas residências em 2014, se o local era considerado área de risco antes das chuvas daquele ano.
O vereador também citou em seu pedido que um morador registrou fissuras em sua residência antes das chuvas que causaram a interdição. Ele quer saber se alguma providência foi tomada quanto a esse registro.
Dalran também citou que o local foi liberado às famílias em 2019. Ele quer saber com que base técnica essa liberação foi efetuada, se foi com base nos laudos feitos pela Amunesc e pela Defesa Civil estadual. Ele questiona ainda quais as providências tomadas quanto a depredação e furtos ocorridos nas residências após a interdição, e se houve cobrança de IPTU no período da interdição.
Comments