top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Vacinação no posto central neste sábado



São Bento do Sul

Neste sábado, dia 15, a sala de vacina do posto central estará aberta das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, oferecendo a imunização contra a gripe para os grupos prioritários e campanha de multivacinação para toda a população.

Os grupos prioritários que podem se vacinar contra a gripe são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes e puérperas até 45 dias após o parto; Professores do ensino básico e superior; Povos Indígenas; Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores portuários; População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; e Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Já a campanha de multivacinação é uma oportunidade para conferir se todas as vacinas do calendário estão em dia. É importante manter a carteirinha atualizada para garantir a proteção contra diversas doenças.


Viviane de Vargas Miranda

Comments


bottom of page