URGENTE - A vigilância Sanitária interdita a piscina pública
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 3 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

São Bento do Sul
O Centro de Vigilância Sanitária - CVS interditou na manhã desta terça-feira, a piscina pública municipal de São Bento do Sul. Segundo informações do CVS, uma série de irregularidades foram apontadas. A piscina está sob o comando da Fundação Municipal de Desportos - FMD. Na sessão da Câmara desta segunda-feira, o vereador Chicão - PP, já tinha questionado e cobrado sobre essa situação.
Entre essas irregularidades apontadas pelo CVS, seria a de que o responsável para controlar o filtro de água, que era necessário ser controlado pelo menos três vezes por dia, somente era realizado a cada três dias.
O químico responsável, segundo o CVS, não aparece no local porque não tem os produtos necessários para pôr na água, e nem cloro tem e isso já faz algum tempo. E todas essas irregularidades estão registradas em ata e no livro de anotações para o controle da água.
E também o presidente da Fundação de Esportes, teria supostamente contratado um responsável para a compra do cloro, o que não faz há algum tempo.
Por isso a piscina foi lacrada por tempo indeterminado. Dizem que a água "estaria podre". Isso é muito grave e acredita-se que deve haver uma investigação por parte da prefeitura. Acredita-se que a prefeitura e a FMD devem corrigir essas inconsistências para que os usuários não fiquem prejudicados.
Com a palavra os senhores vereadores, que são os fiscais do gasto do dinheiro público que é pago pelo contribuinte. A Piscina Municipal Morgana Clement possui atualmente mais de 500 alunos frequentando as aulas de natação infantil, natação adulto, hidroginástica e paranatação.
O que diz o presidente da FMD
Após publicada a matéria hoje pela manhã, o presidente Luciano, informou que isso não procede, e que "não é verdade" o que foi informado pelo CVS.
Comentarios