top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

UPA com obras avançadas



São Bento do Sul

A construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA está a todo vapor. O espaço contará com uma estrutura moderna, contemplando toda a população são-bentense com funcionamento 24 horas e equipes preparadas para ofertar saúde de qualidade aos munícipes.


O prefeito Antonio Tomazini esteve no local para vistoriar os trabalhos, onde no momento, mais de 70% da parte de alvenaria já foi concluída. “Na próxima semana também deve iniciar a montagem das lajes de cobertura. Os serviços estão em ritmo intenso, com acompanhamento diário de nossas equipes para que tudo seja feito com qualidade. Sabemos que a UPA trará um benefício enorme à nossa comunidade, visando ampliar a assistência à saúde com o novo complexo”, destacou.


Também deve-se iniciar em breve, as instalações hidrossanitárias e em seguida, a parte elétrica, climatização, segurança, telefonia, gases medicinais, preventivo contra incêndio, cobertura e revestimentos. A parte complementar como central de energia, estacionamento, calçadas e paisagismo também será feita.


Nova UPA - O complexo contemplará: sala de espera; sala de cirurgia; sala de curativos; sala de raio-x; sala de observação; sala de distribuição de medicamentos; banheiros com acessibilidade; sala de urgência; posto de enfermagem; depósitos e almoxarifado; refeitório para os funcionários; vestiário; sala de atendimento social; consultório médico; sala de administração e direção; área de esterilização; recepção; sala de inalação; sala de observação pediátrica, sala de observação adulta; quartos de plantão; sala de ECG; sala de gesso e redução de fraturas; sala de higienização; posto policial; estacionamento público; área coberta para serviço funerário e acesso para ambulância.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul


Comments


bottom of page