top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Campo Alegre - Projeto Festival de Inverno Aterro Zero


 

 

A sustentabilidade e a preservação ambiental são algumas das principais preocupações globais da atualidade, pensando nisso a Comissão do 18º Festival de Inverno de Campo Alegre resolveu incluir na licitação para realização do festival a apresentação de um Plano Sustentável, com o intuito de apresentar proposta para a coleta, separação e destinação de resíduos.

A empresa Bioconsultoria Soluções Ambientais contratada pela empresa vencedora da licitação, Dickel e Dickel Comércio de bebidas e Organização de Eventos Ltda que irá explorar o 18º Festival de Inverno de Campo Alegre, apresentou o Projeto Festival de Inverno Aterro Zero que consiste na coleta de todos os resíduos gerados na festa como papel, plásticos, material de varrição entre outros, para que sejam destinados a blendagem para coprocessamento.

De acordo com o fluxograma apresentado pela empresa responsável as equipes de limpeza retiram os materiais descartados nas lixeiras e acomodam dentro de caçambas que depois de cheias seguem para a unidade da Empresa Bioconsultoria. Lá todo o material passa pela unidade de blendagem que realiza o coprocessamento separando os metais e seguindo para uma cimenteira.

Outra exigência é que a empresa exploradora da festa forneça copos plásticos e canudos com aditivo oxibiodegradável, pois esses itens têm um tempo de decomposição bem menor e não causam danos severos à natureza.

 


 

 


 

 



Comments


bottom of page