top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Unidades de Educação Infantil recebem mais de 4 mil brinquedos



São Bento do Sul

Na tarde desta terça-feira, dia 15, a Secretaria de Educação realizou a entrega de diversos brinquedos que foram adquiridos para os alunos da educação infantil. A entrega simbólica contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, e de várias diretoras escolares.

Todas as Unidades Educacionais da educação infantil foram contempladas nessa primeira etapa com investimento de R$ 254.411,13, com o total de 4.147 brinquedos. Ainda será realizada uma segunda compra com itens diferentes para complementar a diversidade dos brinquedos que ainda serão entregues.


Para o prefeito Antonio Tomazini, os alunos vão poder brincar bastante e desenvolver coordenação motora, aspectos pedagógicos, lúdicos e outros. ”Estes materiais fazem parte do trabalho na educação infantil. É um processo essencial para o desenvolvimento integral das crianças”, disse.

Conforme o secretário de Educação, Josias Terres, o empenho da equipe da Educação foi essencial para aquisição destes itens. “Parabéns a todos pela escolha, aquisição e separação dos brinquedos. Todos muito empenhados pensando no melhor para nossos alunos. Além disso, não são somente brinquedos, mas também cadeirinhas para os alunos, novas cortinas para as escolas e outros investimentos visando qualificar a nossa educação”, comentou.


A presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, destacou os investimentos. "De fato ouço muito dos profissionais das escolas, que estão sendo realizadas muitas aquisições relevantes para uso dos nossos alunos e professores. A educação está de parabéns por mais essa brilhante aquisição de brinquedos”, enfatizou.

Algumas diretoras também deram seus relatos emocionadas com a aquisição destes brinquedos. Para a diretora Daniela Petreça, é um momento simbólico para todos os CEIM’s. “Agradeço em nome de todas as diretoras pela preocupação e atenção que a SEMED tem dado para a educação infantil. Estamos muito realizados com esses brinquedos e todas as aquisições que estamos recebendo. É um sonho para nós, profissionais da educação”, destacou.


Comments


bottom of page