top of page

Unidade Central será mais um ponto para vacinação das crianças

Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETOVilmar Bueno, o ESPETO


São Bento do Sul

A partir desta quarta-feira (2), a Secretaria de Saúde definiu um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 para as crianças. Agora, além da Unidade de Saúde da 1° de Maio e Unidade de Saúde 25 de Julho, os pais ou responsáveis de crianças de 5 a 11 anos poderão levar seus filhos para se vacinarem na Unidade de Saúde Central.


O horário de vacinação para as crianças é das 8 horas às 15h30 (Unidade 1° de Maio e 25 de Julho) e das 8 às 20 horas na Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira.


Até o momento, São Bento do Sul vacinou 2.654 crianças, sendo a meta chegar a mais de 8 mil doses aplicadas.


Vacinação para maiores de 12 anos

A vacinação para adolescentes, jovens e adultos também segue no município. Os pontos de vacinação continuam sendo no ESF 2 (Serra Alta), no ESF 3 (Centenário) e no ESF 5 (Cruzeiro) das 8 horas às 15h30, e na Unidade Central das 8 horas às 20 horas, também de segunda a sexta-feira.

Nesta faixa etária, 64.029 pessoas tomaram a primeira dose, 63.685 a segunda dose e 23.158 receberam a dose de reforço.

Sábado tem dia especial para vacinação

Para auxiliar aos pais que não conseguem ir nos dias de semana levar os filhos e aqueles que também precisam tomar a segunda ou terceira dose da vacina, a Secretaria de Saúde já programou para os dias 5 e 19 de março (sábado) a abertura da Unidade de Saúde central para a imunização das pessoas com 5 anos ou mais. O horário de atendimento será das 8 às 16 horas.


Observação - As aplicações de segundas doses seguem as determinações de intervalo dos laboratórios. No caso da Coronavac são 28 dias. Da AstraZeneca, de 10 a 12 semanas, e da Pfizer, 8 semanas.


Já as doses de reforço (3ª dose), disponíveis para todos acima de 18 anos, o prazo é de quatro meses em relação à 2ª dose. Para vacinados com a Janssen, o intervalo é de 2 meses após a aplicação da dose única.


A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul solicita à população para que atualize seus cadastros e também o Cartão do SUS nas unidades de saúde antes de se vacinar. Esta medida visa agilizar o atendimento na hora da vacinação.


Para as crianças, caso não sejam os pais que possam levar o seu filho para a vacinação e sim outro familiar, será preciso mandar uma autorização por escrito. Sem autorização dos pais/responsáveis não será vacinado, mesmo que ele esteja acompanhado por avós, tios, etc.


Comentários


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page